PROGRAMA DE DIAGNÓSTICO E

CAPACITAÇÃO DE CAPITAL HUMANO

PARA O TERCEIRO SETOR

FRENTE AO ATENDIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Aprenda as competências – chaves de gestão e inovação utilizadas pelo mercado para elaboração e enquadramento de projetos através desse programa de capacitação de habilidades humanas no uso de novas ferramentas, frente o atendimento das novas gerações.

O MAIOR Programa de Diagnóstico e
Capacitação para o TERCEIRO SETOR

Junte-se aos grandes executivos e gestores exponenciais das maiores instituições do Brasil e do Mundo. Aprenda a prototipar, antecipar tendências, construir futuros e desenvolver processos e modelos de gestão inovadora para seus projetos com as melhores práticas do setor público e privado. Seja a principal referência na sua comunidade quando os assuntos forem: novas tecnologias, gestão social, sustentabilidade e visão de futuro.

Palestrantes Renomeados

Experts em inovação de projetos sociais
e programas nacionais e
internacionais.

Material Totalmente Digital

Líderes executivos e gestores públicos disponibilizam as principais ferramentas para expansão de suas entidades.

Certificado de Conclusão

Assinado pelo time de especialistas com mais de 20 anos de atuação nos setores público e privado.

Estudo de casos

Neste módulo, discutiremos como abordar e adquirir parceria com estratégias de comunicação e apresentação relevantes para um mundo dinâmico, conectado e com abundância de recursos.

Aprenda novas skils com os melhores mentores do país

Tenha acesso a especialistas que vivenciam a transformação social no seu dia a dia pela ótica privada. As aulas conectam insights valiosos com situações e desafios reais do terceiro setor, sempre sobre o viés pratico de desafios e resoluções de problemas – deixando de lado  cases e teorias obsoletas do passado.

Esse programa visa impactar sua entidade e sua carreira por completo

Junte-se ao time dos gestores de projetos e programas mais exponencias do Brasil e aprenda a prototipar, antecipar tendências, construir futuros e desenvolver processos e modelos de gestão social com as melhores práticas do mercado. Seja a principal referência na sua comunidade quando os assuntos forem: novas tecnologias, gestão social, sustentabilidade e visão de futuro.

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR?

Duração

3 Meses

Carga horária

40 horas de conteúdo exclusivo

100%

Gratuito

Formato

Híbrido

12 jornadas

Estratégicas

6 encontros

Para networking com executivos da turma

Certificação Específica

Emitida por experts Multinacionais

Extenso material de apoio

E-books com os temas atualizados na legislação vigente

6 rodadas

Mentorias

Acesso aos participantes

Para parcerias estratégicas

Confira Todos os Módulos

1-EIXO PLANEJAMENTO

O objetivo desse módulo é apresentar as diversas evidências que comprovam a transformação acelerada dos mercados, procurando desvendar os princípios fundamentais para captação de recursos no setor público e privado. Na parte prática, entenderemos como identificar e construir oportunidades para projetos no terceiro setor.

  • Planejamento Estratégico
  • Captação de Recursos
Karina da Gama

Profissional com 27 anos de experiência nas áreas gestão empresarial, comunicação, marketing e cultura institucional, atuando no desenvolvimento e planejamento de projetos e programas públicos e privados, negociações de contratos e patrocínios em interface com diversos stakeholders do negócio, bem como a representação em órgãos públicos, judiciais e extrajudiciais. Hábil no gerenciamento de equipes multidisciplinares, questões administrativas e financeiras, com foco na expansão comercial e empresarial.

Próximo Módulo

2-EIXO PROJETOS - I

Neste módulo, discutiremos como gerar projetos de impacto social vinculado ao retorno financeiro. O objetivo principal é entender o papel dos projetos na construção de um mundo mais equilibrado, sustentável e justo.

  • Elaboração de projetos
  • SALIC
Adriana Cavarzere

Advogada, especializada em Compliance e Governança Corporativa pela UFSCAR e em Direito Ambiental e Urbanístico pela PUC de São Paulo e Escola Paulista da Magistratura. Tem 30 anos de formação jurídica, sendo 25 deles atuando na Administração Pública e mais de 15 anos dedicados ao Terceiro Setor. Foi finalista do prêmio INNOVARE Edição VI – Ano: 2009 como responsável pelo Projeto de Mediação de conflitos na Prefeitura de Atibaia (Projeto Aproximar). Atuou na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, especialmente no apoio e orientação dos projetos das Organizações Sociais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Integrou, como profissional de notória especialização, a Comissão de Avaliação da Execução dos Resultados dos Contratos de Gestão das Organizações Sociais da Área da Cultura (Gestão 2017-2019), e a Comissão de Seleção do PROAC (Edital 41/2018 –  Concurso de Apoio a Projetos de Território das Artes no Estado de São Paulo). Foi consultora jurídica por mais de 10 anos no IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, uma das organizações da sociedade civil ambientais mais respeitadas no Brasil e no exterior, com várias parcerias com entes públicos e privados.

Próximo Módulo

3-EIXO PROJETOS - II

O objetivo deste módulo é apresentar as características do ecossistema do terceiro setor e, como prática, provocar os participantes a identificar os mecanismos que podem acelerar ou desacelerar as inovações de suas entidades.

  • Regras do MROSC
  • Compliance
Wermerson Marinho

Profissional com 25 anos de experiência nas áreas gestão empresarial e cultura institucional, atuando no desenvolvimento e planejamento de projetos e programas públicos e privados; estruturação de empresas para operar com fundos; organização de FDICS, de instrumentos financeiros para captação de recursos. Preparação de empresas para o mercado de licitação e captação de novos mercados nacionais e internacionais.

Próximo Módulo

4-EIXO GESTÃO

O objetivo deste módulo é mergulhar profundamente na cultura social eventualmente um tópico vago, mas certamente um ativo das entidades de sucesso. Como prática, seremos capazes de avaliar traços da cultura social e promover mudanças conforme necessário.

  • Análise de Participação em Editais
  • Preparação de Conselheiros Tutelares
Bárbara Massoni

Advogada, especialista em Direito Administrativo pela PUC/SP. Possui extensa formação em Direito Público, Direito Constitucional e Políticas Públicas.
É Pesquisadora Mestranda da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP na linha de Políticas Públicas, para obtenção do título de Cientista Social;
Idealizadora de Projetos. Concorreu a editais públicos na propositura de projetos para o Governo do Estado do Rio de Janeiro (STARTUP RIO) e para a Fundação Itaú, no âmbito de tecnologias governamentais e/ou políticas públicas;
Foi consultora da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas- FIPE na seara de Contratos Públicos, Licitações e modelagem jurídica de Parcerias Público-Privada.

Próximo Módulo

5-EIXO COMUNICAÇÃO

Neste módulo, precisamos ter a coragem de questionar tudo sobre as habilidades que possuo e as habilidades que serão necessárias à medida que avançamos para o futuro. Como prática, precisamos ser capazes de prever e planejar nossa jornada de aprendizagem ao longo da vida.

  • Técnicas de Mobilização Social
  • Comunicação Interpessoal
Cristiane Saldanha

Profissional sênior com experiência na área de Educação, Projetos e Processos. Vivência no desenvolvimento, melhoria e promoção de estratégias no segmento educacional. Habilidade no gerenciamento de projetos, editais e estrutura da área. Grande know how na condução de programas de formação técnico profissionalizante no estado de Minas Gerais. Forte atuação no relacionamento Com stakeholders e parcerias com empresas e instituições públicas. Expert no desenvolvimento de novas tecnologias de ensino e formação de Professores. Gestão de equipes estratégicas e operacionais na área pedagógica. Foco em resultados.

Próximo Módulo

6-EIXO PROJETOS - III

O objetivo deste módulo é repensar a gestão de equipes tradicionais, repensando desde a aquisição de talentos até a identificação de comportamentos tóxicos. A parte prática do módulo será centrada em projetar e conduzir uma organização ágil.

  • Contabilidade
  • Prestação de contas
Cezar Susumu

Cezar Susumu Kavassaki, Bacharel em Ciências Contábeis, é empreendedor da área contábil, especializado no terceiro setor, em contabilidade e prestação de contas, fundador da CSK Contábil e CSK Business. Atuando há 46 anos empreendendo e prestando consultorias em geral para organizações do segundo e terceiro setor, especializando-se no terceiro setor, com ênfase ao desenvolvimento econômico e social, membro ABNT – Associaçao Brasileira de Normas Técnicas, durante 2 anos, em 2006/2007, na relatoria brasileira da ISO 26000, de Responsabilidade Social Internacional;
Palestrante, convidado, das universidades, de Londrina, de Mafra-SC, e para a Metodista.

Para quem é o programa ?

Presidentes e diretores de entidades sociais, líderes comunitários e servidores públicos:

Se você lidera comunidades e departamentos de entidades ou setores públicos que lidam com o setor, percebeu que o mundo mudou tanto que boa parte de suas habilidades e competências já não são mais suficientes para desenhar a estratégia e conduzir o futuro da sua entidade. Essa formação irá desenvolver hard e soft skills completamente novas para você se tornar um profissional com pensamento exponencial, capaz de construir novas e poderosas transformações.

E o mais
importante:

O programa irá atualizar seus conhecimentos sobre as mais modernas ferramentas e estratégias de gestão da atualidade para o terceiro setor. Fará você repensar seus conceitos sobre projetos sociais, concorrência e sobre modelos de negócio. E te dará uma base sólida inédita para entendimento de cenários futuros e construção de projetos inovadores frente o atendimento da criança e do adolescente.

ESCOPO

PRESENCIAL

20/08/2022 – 09:30 às 12:00 horas
Centro de São Paulo (Câmara Municipal – Palácio Anchieta)
DIA 01 – COMEÇANDO DO ZERO 
– Introdução ao Programa
EIXO 1: PLANEJAMENTO
– Planejamento Estratégico
– Captação de Recursos
Estudo de Caso 1
– Análise do Terceiro Setor na visão do Albert Einstein.
Fazendo Acontecer 
– Apostila Digital  
 

ONLINE
22/08/2022 – 09:45 às 12:00 horas
DIA 02 – BOAS-VINDAS 
– Introdução ao Programa
EIXO 1: PLANEJAMENTO
– Planejamento Estratégico
– Captação de Recursos
FAZENDO ACONTECER
  – Apostila Digital
 
 
 
PRESENCIAL
27/08/2022 – 09:30 às 12:00 horas
Guarujá São Paulo (Câmara Municipal de Guarujá)
DIA 03 – COMEÇANDO DO ZERO 
– Introdução ao Programa
EIXO 1: PLANEJAMENTO
– Planejamento Estratégico
– Captação de Recursos
Estudo de Caso 1
– Análise do Terceiro na visão na perspectiva do setor privado
FAZENDO ACONTECER 
– Apostila Digital  
 
 

ONLINE
29/08/2022 – 09:45 às 12:00 horas
DIA 04 – BOAS-VINDAS 
– Introdução ao Programa
EIXO 2: PROJETOS I
– Elaboração de Projetos
– Salic
FAZENDO ACONTECER
  – Apostila Digital
 
 
PRESENCIAL
10/09/2022 – 09:30 às 12:00 horas
Ourinhos – São Paulo
DIA 05 – COMEÇANDO DO ZERO 
– Introdução ao Programa
EIXO 1: PLANEJAMENTO
– Planejamento Estratégico
– Captação de Recursos
ESTUDO DE CASO 1
– Análise do Terceiro Setor perspectiva do setor privado.
Fazendo Acontecer 
– Apostila Digital  
 

ONLINE
12/09/2022 – 09:45 às 12:00 horas
DIA 06 – BOAS-VINDAS 
– Introdução ao Programa
EIXO 3: PROJETOS II
– Principais regras do MROSC
– Compliance
FAZENDO ACONTECER
  – Apostila Digital
 
 
 
PRESENCIAL
24/09/2022 – 09:30 às 12:00 horas
São José dos Campos – São Paulo
DIA 07 – COMEÇANDO DO ZERO 
– Introdução ao Programa
EIXO 1: PLANEJAMENTO
– Planejamento Estratégico
– Captação de Recursos
Estudo de Caso 1
– Análise do Terceiro na visão na perspectiva do setor privado
FAZENDO ACONTECER 
– Apostila Digital  
 

ONLINE
26/09/2022 – 09:45 às 12:00 horas
DIA 08 – BOAS-VINDAS 
– Introdução ao Programa
EIXO 4: GESTÃO
– Análise e Participação em Editais
– Preparação de Conselheiros Tutelares
FAZENDO ACONTECER
  – Apostila Digital
 
 
 
PRESENCIAL
08/10/2022 – 09:30 às 12:00 horas
Registro – São Paulo
DIA 09 – COMEÇANDO DO ZERO 
– Introdução ao Programa
EIXO 1: PLANEJAMENTO
– Planejamento Estratégico
– Captação de Recursos
Estudo de Caso 1
– Análise do Terceiro na visão na perspectiva do setor privado
FAZENDO ACONTECER 
– Apostila Digital  
 

ONLINE
10/10/2022 – 09:45 às 12:00 horas
DIA 10 – BOAS VINDAS 
– Introdução ao Programa
EIXO 5: COMUCINAÇÃO
– Técnicas de Mobilização Social
– Comunicação Interpessoal
FAZENDO ACONTECER
  – Apostila Digital
 
 
 BOAS-VINDAS
 
PRESENCIAL
22/10/2022 – 09:30 às 12:00 horas
Zona Leste de São Paulo
DIA 11 – COMEÇANDO DO ZERO 
– Introdução ao Programa
EIXO 1: PLANEJAMENTO
– Planejamento Estratégico
– Captação de Recursos
Estudo de Caso 1
– Análise do Terceiro na visão na perspectiva do setor privado
FAZENDO ACONTECER 
– Apostila Digital  
 
 

ONLINE
24/10/2022 – 09:45 às 12:00 horas
DIA 12 – BOAS-VINDAS 
– Introdução ao Programa
EIXO 6: PROJETOS III
– Contabilidade 
– Prestação de contas
FAZENDO ACONTECER
  – Apostila Digital
 
 
ONLINE
10/10/2022 – 09:00 às 13:00 horas
DIA 10- BOAS VINDAS 
– Introdução ao Programa
 MENTORIA
– Novas Skils
– Inovação
 

Certificado de Conclusão

CURSO
TOTALMENTE
GRATUITO

A turma começara:

Dia 20 de Agosto

APOIO:

REALIZAÇÃO:

Está com alguma dúvida?

  1)  Qual o objetivo do programa?

O programa promove ações necessárias à execução de ações voltadas para crianças e adolescentes apresentando indicadores precisos que norteiem os projetos a serem desenvolvidos pelas entidades do terceiro setor.
Promovendo a capacitação de capital humano composto de presidentes, diretores, funcionários, voluntários, profissionais do terceiro setor.

  2) Porquê do programa?

As entidades sociais voltadas para infância e adolescência no Brasil são responsáveis pelo atendimento direto à população e pela aplicação da garantia de direitos prevista pela legislação de proteção da criança e do adolescente, a partir de ações e programas que passaram a assegurar a participação conjunta com o Estado, família e sociedade na resolução de problemas que ultrapassam a fronteira do privado-íntimo, interferindo no bem-estar de crianças e adolescentes.

Falta a muitos agentes do TERCEIRO SETOR apoio para a formulação de projetos e sua execução, definição de sua atuação estratégica, diagnósticos precisos e direcionados a temática bem como treinamentos e capacitação específica para o exercício da sua relevante vocação social. Esse projeto visa suprir esse vácuo gerando multiplicadores de melhores práticas para o desenvolvimento desse trabalho.

  3) O curso possui certificado?

Sim. O ICB irá emitir um certificado após a conclusão do programa. O certificado emitido pode ser anexado ao seu LinkedIn como um programa atualizado e eficiente. 

  4) Esse tipo de programa é reconhecido por empresas, departamentos de RH, etc.?

Sim. O programa é reconhecido pelas instituições, pois adota as mais modernas ferramentas e estratégias de gestão da atualidade, para o terceiro setor.

 5) Como me inscrevo no programa?

Basta clicar em um dos botões de “inscreva-se” na página do programa ou entrar em contato conosco para se inscrever. Não existe taxa de matrícula. É 100% gratuito!

 6) Existem requisitos profissionais obrigatórios para admissão no Programa?

Não existem critérios obrigatórios. No entanto, é importante destacar que este é um programa recomendado para participantes com alguma experiência profissional para que possam extrair melhores resultados práticos da jornada de aprendizagem.

 7) O programa está aberto a participantes de qualquer lugar?

Sim. Por se tratar de um programa híbrido, é possível os participantes terem acesso ao curso de qualquer localidade com acesso à internet. 

 8) É possível aprender em aulas de curta duração?

Sim, é possível. Sobretudo, quando os módulos estão interligados numa jornada de aprendizagem coerente como nesse programa.

 9) O curso conta com exercícios ou provas?

Não haverá prova. Ao final de cada eixo o aluno será convidado a responder perguntas objetivas a respeito dos assuntos abordados. 

 10) Qual a duração do programa?

O programa terá a duração de 3 meses de acordo com seu cronograma pré-estabelecido.

 11) Terei acesso ao curso por quanto tempo?

Será possível acessar o curso na plataforma durante o período de 6 meses a partir da data do primeiro acesso.

 12) Posso realizar o download dos vídeos para assistir offline?

Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é permitido o download dos vídeos.

Direitos Reservados

Conteúdo EXClUSIVO para
quem quer ir mais longe.

Inscreca-se e tenha acesso a:


Preciso de ajuda? Converse conosco
Aceite nossa política de privacidade primeiro para iniciar uma conversa.