Terms & Conditions

We have Recently updated our Terms and Conditions. Please read and accept the terms and conditions in order to access the site

Current Version: 1

Privacy Policy

We have Recently updated our Privacy Policy. Please read and accept the Privacy Policy in order to access the site

Current Version: 1

Paulista - SP

Brasilia - DF

EnglishעִבְרִיתPortuguêsEspañol

Alumni USP vai premiar ex-alunos por contribuições profissionais que impactaram a sociedade – Jornal da USP

20211217_00_alumni_ex_alunos_formatura.jpg


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Alumni USP 2023, que neste ano também vai premiar unidades da Universidade mais engajadas com a plataforma

Ex-alunos interessados em concorrer ao prêmio devem ter mais de dez anos da última titulação na USP – Foto: Pexels

.
O Escritório Alumni USP, com apoio da Reitoria da USP, promove o Prêmio USP Alumni 2023,
que tem como objetivo reconhecer e premiar os egressos diplomados da USP que se destacaram por suas contribuições, em diferentes áreas de atuação profissional, e que impactaram positivamente a sociedade. A novidade deste ano é que o Alumni USP também premiará em duas categorias as unidades da Universidade mais engajadas com a plataforma, que aumentaram seu número de inscritos no último ano. Os interessados em concorrer ao prêmio deverão realizar a inscrição neste link

Serão reconhecidos como destaque as ações realizadas por egressos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) durante a trajetória profissional percorrida, pelo menos há mais de dez anos da última titulação na USP. São seis categorias: Contribuições na qualidade de vida das pessoas; Contribuições nas relações humanas e inclusão social; Contribuições na sustentabilidade ambiental; Contribuições em inovações e empreendedorismo; Contribuições em arte e cultura e Contribuições em ciência e tecnologia.

As inscrições podem ser feitas pelo próprio candidato ou por terceiros. O diplomado, inscrito no Prêmio Alumni USP, deve estar cadastrado na plataforma Alumni USP. Os vencedores de cada categoria receberão certificado e medalha condecorativa em cerimônia no dia 7 de novembro, às 18h30, na Sala do Conselho Universitário, no campus da Cidade Universitária, no bairro do Butantã, em São Paulo. 

Criação do programa

O Programa Alumni USP foi criado em 2018 com a finalidade de estabelecer uma rede de contato voltada aos antigos alunos da USP. O programa é de responsabilidade do Escritório Alumni USP, que conta com um Conselho Executivo formado por docentes indicados pela Reitoria, pelas Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação, um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e um representante da categoria de ex-alunos que faça parte do Conselho Universitário.

Dentre as suas responsabilidades, o programa coordena a plataforma Alumni USP, que possibilita o cadastramento dos ex-alunos e a coleta de informações dos egressos e lhes oferece oportunidades como o e-mail alumni.usp, acesso aos recursos da Universidade, conexão com outros alunos, vantagens e anúncios de vagas de emprego, educação continuada, entre outras. 

Em março de 2022, a plataforma alcançou a marca de 100 mil usuários cadastrados e hoje esse número chega a 106.735. “Desde o início da gestão do professor Carlotti como reitor e com as novas ações implementadas pelo Escritório Alumni USP, mais 10 mil diplomados passaram a ser usuários da plataforma”, revelou Maria Helena Palucci Marziale, coordenadora do programa em entrevista para o Jornal da USP sobre o lançamento da premiação. 

Os interessados em participar deverão realizar inscrição neste link. Para ver o regulamento clique aqui.

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Print
plugins premium WordPress