Terms & Conditions

We have Recently updated our Terms and Conditions. Please read and accept the terms and conditions in order to access the site

Current Version: 1

Privacy Policy

We have Recently updated our Privacy Policy. Please read and accept the Privacy Policy in order to access the site

Current Version: 1

Paulista - SP

Brasilia - DF

EnglishעִבְרִיתPortuguêsEspañol

Museu da USP traz novidades sobre kit educativo antirracista em evento com música e acarajé – Jornal da USP

20231208_peca_kit-educativo_MAE-USP.jpg


Simeia de Mello Araújo, educadora do Museu Afro Brasil, também vê a parceria como um sucesso. “A gente veio para o projeto para compartilhar sobre educação plural e luta antirracista”, afirma. “É muito importante levar um pouco desse museu educador e do conhecimento que nele é produzido para as escolas”, completa.

A concretização do projeto é reflexo de uma mudança interna no MAE. “Quando trabalhava aqui, não tinha nenhuma pessoa negra. Fiquei emocionada em ver tantas quando voltei”, relata Judith, que se aposentou do museu há sete anos. Para Patrícia, a mudança não foi suficiente. “No MAE não tem nenhum professor e nenhum técnico negro. Falta gente negra no museu”, afirma a responsável pelo acarajé. Patrícia realiza pesquisas arqueológicas no Quilombo Maicá, em Santarém, no Estado do Pará.

“Ainda temos muito trabalho pela frente, mas espero que daqui a um ano a gente se reencontre para celebrar a finalização do kit”, conclui Carla.





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Print
plugins premium WordPress